Apicultor francês produz mel a partir da cannabis - MISTURA URBANA

Apicultor francês produz mel a partir da cannabis

criador-de-abelhas-produz-mel-de-maconha

O apicultor francês que se apelida de Nicolas Trainerbees produz o que podemos chamar de “cannanohey”, nome dado por ele mesmo para se referir à sua produção de mel a partir da maconha. Ele utiliza de uma técnica de treinamento com as quais as abelhas coletam a resina da maconha e a utilizam na colmeia.

Essa ideia de treinamento para as abelhas poderem produzir mel de maconha surgiu da necessidade própria, pois segundo seu relato, ele conta que desde muito jovem é hiperativo, e que a cannabis o ajuda a aliviar os sintomas da doença, deixando o mais calmo.

O francês então resolveu unir o mel e a maconha, já que ambos trazem muitos benefícios, e produzir algo novo, mesmo diante das restrições que a erva sofre na França. A extração de mel a partir da maconha começou a surgir em 2014, com algumas amostras, e a observação era de que “as abelhas utilizam a resina como própolis e também para criar mel com os mesmos efeitos da cannabis”, afirma, ressaltando que o o gosto do produto “lembra flores frescas” e muda conforme a colheita em questão.

O apicultor possui trinta colmeias destinadas à fabricação do cannahoney. Sendo que as plantas utilizadas no processo provém de “espaços públicos” e consistem em variedades criadas pelo próprio apicultor a partir de strains consagradas, como a California Orange.

Nicolas quer propagar seu produto e viver livremente em paz onde possa cultivar e ser feliz, pretende então se mudar para um país onde as leis sejam mais brandas, como na Espanha.

meldemaconha

meldemaconha3

nicolas

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.