Rodrigo Braga apresenta a exposição "Agricultura da Imagem" no Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

Rodrigo Braga apresenta a exposição “Agricultura da Imagem” no Rio de Janeiro

unspecified

​Sucesso de ​público e crítica em sua passagem por São Paulo e Fortaleza, a exposição “Agricultura da Imagem”, do artista plástico Rodrigo Braga, com curadoria de Daniel Rangel, chega ao Rio de Janeiro.

Com 30 fotografias, três vídeos e uma instalação inédita, além de objetos pessoais e desenhos originais do artista, a mostra gratuita fica em cartaz entre os dias 08 de março e 15 de abril no Espaço BNDES, no Centro.

Radicado no Rio de Janeiro, o artista amazonense utiliza a natureza como matéria prima para suas obras: é ali que ele busca cenários e elementos para compor suas fotos e realizar seus vídeos.

Para a exposição, o ​artista explorou o Rio Negro, no Amazonas, o litoral de Pernambuco​,​ e os cursos d’água da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro​ – local que considera seu ateliê.

Rodrigo Braga ​possui obras em ​importantes ​acervos ​do Brasil e do mundo, tais ​como o do Museu de Arte Moderna do Rio​ (MAM-RJ)​, no Museu de Arte Moderna de São Paulo​ (MAM-SP)​, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães de Pernambuco​ (MAMAM-PE)​, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná ​(MAC-PR) ​e na Maison Européene de la Photographie de Paris.

Braga participou das últimas edições da Bienal Internacional de São Paulo e da Bienal de Cerveira, em Portugal. Em 2012, venceu o prêmio Pipa de Artes Visuais na categoria Voto Popular Exposição​ e em 2013 realizou residência artística na Residency Unlimited​ ​em Nova York, como prêmio da bolsa ICCo/SP-Arte 2013.

Para conhecer a programação completa do Espaço aqui.

unspecified-1

unspecified-2

unspecified-3

unspecified-4

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.