Novo túnel de pedestres e bicicletas em Amsterdam ganha mural de 80 mil azulejos - MISTURA URBANA

Novo túnel de pedestres e bicicletas em Amsterdam ganha mural de 80 mil azulejos

benthemcrouwel2

Amsterdam na Holanda acaba de ganhar um novo túnel de pedestres e bicicletas, além de um mural com 80 mil azulejos azuis. O caminho chamado Cuyperspassage convida para uma viagem à beira mar. Isso porque todo o mural foi criado com o tema marítimo, o que faz dele um espaço de arte e ótima forma de observação e encantamento enquanto se locomove.

Cuyperspassage foi construído por Benthem Crouwel e recebe 15 mil passageiros diariamente. A ciclovia foi feita com menos luz e asfalto, enquanto a área de pedestres é mais iluminada toda envolta por arte. O projeto foi inspirado pelo pintor Cornelis Boumeester que viveu em Rotterdam (1652-1733), e criou um painel de azulejos retratando o Navio de guerra Rotterdam e o Herring Fleet.

Enquanto se caminha ou pedala eventualmente os navios desaparecem e surgem gradualmente com um design abstrato, pixelizado. Esta mudança tem um significado simbólico, pois em uma extremidade do túnel é parte histórica de Amesterdam e, na outra é a parte mais nova da cidade.

Para saber mais aqui.

benthemcrouwel1

benthemcrouwel3

benthemcrouwel5

benthemcrouwel7

benthemcrouwel9

benthemcrouwel10

benthemcrouwel11

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.