Longa sobre Van Gogh terá animação feita somente com pinturas a óleo - MISTURA URBANA

Longa sobre Van Gogh terá animação feita somente com pinturas a óleo

06

O filme de animação “Loving Vincent” sobre o pintor holandês Vincent Van Gogh é o primeiro a ser feito somente com pinturas a óleo. O processo da produção necessita de doze pinturas e desenhos para montar apenas um segundo da história, isso quer dizer que cada frame foi pintado com a técnica de óleo em tela, da mesma maneira que o artista fazia.

A estreia está prevista para agosto desse ano, e tem direção da pintora e cineasta polonesa Dorota Kobiela e por Hugh Welchman, vencedor do Oscar em 2006, “Pedro e o Lobo”, o filme tem uma equipe de mais de cem pintores trabalhando incansavelmente, já que são necessárias cerca de doze pinturas para a montagem de um segundo do longa.

Até meados desse ano, a produção do filme está com portas abertas para pintores com bastante habilidade que possam usar de seus conhecimentos para animar um filme.

Play no trailer!!

Mais informações aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.