O mundo parece as vezes se esquecer de que antes de todo esse concreto e lixo, existia uma outra realidade neste chão que você pisa. Destruímos muito da natureza para erguer cidades e o fotógrafo Nick Brandt não quer que a gente se esqueça disso. Construímos nossas casas mas destruímos a de muitos animais selvagens e, infelizmente, isso não está nem perto de parar de acontecer.
Para seu projeto Inherit the Dust, Nick Brandt foi até a África para fotografar as mudanças crescentes que o continente e seus animais atravessam. Em uma série de fotografias panoramas, Brandt registrou o impacto do homem em locais nos antigos habitats naturais dos animais do continente. Nestes lugares o fotógrafo ergueu imensos outdoors com fotografias de elefantes, leões, onças, rinocerontes, entre outros, contrastando com as fábricas, o lixo, as ruas e a destruição ao seu redor.
Inherit the Dust é com certeza mais um dos trabalhos de Nick Brandt que dá um soco na cara da humanidade, despertando tristeza e vergonha pelo que estamos fazendo com nosso planeta e seus habitantes.
Confira abaixo.
Mais do artista AQUI.
Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!