Hong Kong fotografada por um adolescente na década de 1950 - MISTURA URBANA

Hong Kong fotografada por um adolescente na década de 1950

Hong_Kong_Fan_Ho_13

Estas magníficas fotografias de Hong Kong feitas na década de 1950 vem do então na época adolescente Fan Ho, que chegou em Xangai, em 1949. As imagens trazem as ruas, alinhadas com os vendedores, com o comércio, trabalhadores e condutores de riquixás. Fazer fotografias em estúdio era a norma do momento, mas ele gostava era da rua, de registrar o dia a dia da cidade, de andar pelas ruas e ir descobrindo novas vidas.

Apelidado de “o grande mestre” Fan Ho é um dos fotógrafos de rua mais amados da Ásia, por seu trabalho em capturar o espírito de Hong Kong na década de 1950 e 60. Seu trabalho mostra seu amor pelas pessoas em combinação com construções inesperadas geométricas e um sentido dramático acentuada pela utilização da luz.

Fan Ho, nascido em 1937, diz que sempre foi sua intenção obter a iluminação e a composição de ajuste para tirar fotos. Seu objetivo era capturar a magia através de sua Rolleiflex, fotograma a fotograma.

Hong_Kong_Fan_Ho_

Hong_Kong_Fan_Ho_2

Hong_Kong_Fan_Ho_3

Hong_Kong_Fan_Ho_4

Hong_Kong_Fan_Ho_5

Hong_Kong_Fan_Ho_6

Hong_Kong_Fan_Ho_7

Hong_Kong_Fan_Ho_8

Hong_Kong_Fan_Ho_9

Hong_Kong_Fan_Ho_10

Hong_Kong_Fan_Ho_14

Hong_Kong_Fan_Ho_15

Hong_Kong_Fan_Ho_16

Hong_Kong_Fan_Ho_17

Hong_Kong_Fan_Ho_18

Obrigada Camila Uchoa pela dica :)

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.