Geladeira comunitária com comida de graça é instalada no interior de São Paulo - MISTURA URBANA

Geladeira comunitária com comida de graça é instalada no interior de São Paulo

foto: noticias.uol.com.br
foto: noticias.uol.com.br

Assim como já mostramos em outros locais do mundo, o empresário Edson Ribeiro de Sorocaba, interior de São Paulo fez uma super boa ação e instalou uma geladeira com comida de graça para alimentar os moradores de rua da cidade.

Com o investimento de R$ 250,00 ele a colocou em um local público, e assim a “Geladeira Solidária” , juntamente com a ajuda da população está sendo abastecida com alimentos há algumas semanas. A geladeira fica na rua Professor Toledo, na região central de Sorocaba. Funciona como a geladeira em Bruxelas, onde as pessoas abrem e pegam o que quiser. Não há controle sobre a quantidade, e assim que o estoque vai acabando, ela vai sendo reabastecida por voluntários.

O idealizador do projeto disse em entrevista ao UOL “Tanto para pegar quanto para abastecer, é muito fácil. Ninguém monitora. Os alimentos são para consumo de qualquer pessoa que esteja com fome, e qualquer um pode ajudar”, afirmou, reconhecendo que moradores de rua e pessoas de baixa renda são os que mais vão se beneficiar do projeto. “Mas nada impede que alguém que esteja com fome passe pelo local e pegue algum alimento.”

Todos podem fazer o bem e dor. Os alimentos para serem deixados no local não podem estar vencidos, crus ou com embalagens abertas. Não são aceitos ovos e nem bebidas alcoólicas.

Linda atitude de amor e humanidade!!

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.