Exposição itinerante de Anne Frank chega ao Senac Jundiaí - MISTURA URBANA

Exposição itinerante de Anne Frank chega ao Senac Jundiaí

Anne-Frank-02-1200x545_c

Depois de ter passado por diversos Senacs em São Paulo, a exposição “Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores”, chega à Jundiaí no interior, e conta a história da menina judia, vítima do Holocausto, que morreu aos 15 anos de idade em uma campo de concentração. Ela que escreveu um diário na época do nazismo, se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de suas anotações, que abordavam as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos. O conjunto de relatos, recebeu o nome de “Diário de Anne Frank”, e foi publicado pela primeira vez em 1947. Esse diário é considerado um dos livros mais importantes do século XX.

A exposição ficará em cartaz no Senac Jundiaí até o dia 21 de março, e a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h. A entrada é gratuita.

A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o anexo secreto. A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. Vídeos e uma aula digital, baseada na vida da adolescente, estarão disponíveis para visualização nos computadores da biblioteca.

Serviço

“Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores”
Até 21 de março
Senac Jundiaí
Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista.
Mais informações pelo (11) 3395-2300 e aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.