Escultor crias incríveis obras de arte orgânicas com elementos da natureza - MISTURA URBANA

Escultor crias incríveis obras de arte orgânicas com elementos da natureza

land-art-andy-goldsworthy-9

Já mostrei aqui o trabalho incrível do artista Spencer Byles que cria instalações de arte orgânicas na floresta. Hoje trago mais um escultor que faz um trabalho genial utilizando elementos da natureza; o escocês Andy Goldsworthy produz obras transitórias com elementos que encontra na natureza, seja folhas, pedaços de galhos, pedras e tudo o que pode contribuir com a sua criatividade.

Sua arte é efêmera e faz as pessoas refletirem sobre a fragilidade do Planeta Terra. “Quando eu faço alguma coisa, no meio ambiente ou na rua, a obra pode desaparecer, mas já faz parte da história desses lugares”, disse ele em uma entrevista. “Nos primeiros dias do meu trabalho, eu estava prestes a ter um colapso e entrar em decadência. Agora, algumas das mudanças que ocorrem são muito bonitas para serem descritas como simples decadência. Na floresta de Folkestone, levantei-me cedo uma manhã à frente de uma maré e cobri uma pedra com pétalas de papoula. Tudo estava calmo e o mar lenta e suavemente lavava as pétalas, tirando a pedra e criando toques de vermelho no mar.”

Lindo!

Mais do trabalho dele aqui.

land-art-andy-goldsworthy-1

land-art-andy-goldsworthy-2

land-art-andy-goldsworthy-3

land-art-andy-goldsworthy-4

land-art-andy-goldsworthy-5

land-art-andy-goldsworthy-6

land-art-andy-goldsworthy-7

land-art-andy-goldsworthy-8

land-art-andy-goldsworthy-10

land-art-andy-goldsworthy-11

land-art-andy-goldsworthy-12

land-art-andy-goldsworthy-13

land-art-andy-goldsworthy-14

land-art-andy-goldsworthy-15

land-art-andy-goldsworthy-16

land-art-andy-goldsworthy-17

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.