Conheça Palitana na India, a primeira cidade vegetariana do mundo - MISTURA URBANA

Conheça Palitana na India, a primeira cidade vegetariana do mundo

Palitana-3

Todo mundo sabe que na India a vaca é o animal sagrado, mas isso não impede que a população se alimente de outros tipos de animais, mas em uma cidade especificamente, em Palitana que fica no distrito de Bhavnagar, que se encontra no Sudeste da Índia, a cidade tem uma dieta estritamente vegetariana.

Lá, o respeito pela vida dos animais é uma ação diária, e os jainistas, que são adeptos da religião do Jainismo – uma das mais antigas religiões da India, tem em seus seguidores aproximadamente 5 milhões de adeptos. Todos os seguidores seguem princípio da não-violência. Eles também possuem a maior taxa de alfabetização de qualquer outra religião, e seus membros são muitas vezes cidadãos muito bem sucedidos.

Lá é expressamente proibida a venda de qualquer tipo de carne, e inclusive ovos para consumo. Criar animais para abate é crime e está na lei. Essa decisão foi decidida pelo governo depois que 200 monges fizeram greve de fome e começaram a protestar contra o assassinato de animais na cidade, pois, segundo eles, Deus deu o direito de vida à todos os seres vivos, e não cabe aos humanos matar os bichos para satisfazer um desejo própio.

Mas nem todos na cidade concordam com a restrição, 25% da cidade é composta por muçulmanos que não praticam uma dieta vegetariana e que afirmam que o fato de os obrigarem a parar com sua dieta não-vegetariana é uma violação dos seus direitos.

Esforços da comunidade Jainista para ter Palitana livre de violência, datam de vários anos. Eles têm até oferecido uma compensação financeira a restaurantes e vendedores de alimentos que vendem carne ou ovos para mudar seu comércio.

Palitana-2

palitana-path

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.