Cine Phenomena traz sessão de filmes do diretor Alejandro Jodorowsky - MISTURA URBANA

Cine Phenomena traz sessão de filmes do diretor Alejandro Jodorowsky

Vem aí mais uma edição do Cine Phenomena, projeto especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção e traz mensalmente o melhor do cinema que explora o lado mais ousado e não convencional da sétima arte.

Para o dia 26 de março os caras prepararam um especial com dois filmes do audacioso diretor franco-chileno Alejandro Jodorowsky, um dos artistas mais subversivos e viscerais de nosso século!

17:00
A Montanha Sagrada
The Holy Mountain, EUA, 1973, 114 min, 18 anos, Bluray, legendado
A Montanha Sagrada é uma enxurrada de imagens profanas e simbolismo existencial representando a busca espiritual pela iluminação através do confronto da ilusão com a verdade. O Alquimista (Jodorowisky) reúne um grupo de pessoas de vários estilos de vida para representar os planetas do sistema solar. A intenção oculta do adepto é encaminhar seus recrutas por estranhos ritos místicos e despi-los de suas bagagens mundanas antes de embarcarem em uma viagem para a Ilha de Lótus. Lá eles ascendem a Montanha Sagrada afim de destronar os deuses imortais que secretamente governam o universo. O filme foi um escândalo no Festival de Cannes de 1973 e continua sendo uma experiência desafiadora mesmo para os cinéfilos mais ousados!

20:00
El Topo
El Topo, Mexico, 1970, 125 min, 16 anos, Bluray, legendado
Das várias lendas que cercam esse filme, uma conta que John Lennon exigiu que o gerente de sua gravadora comprasse os direitos da obra para exibi-lo em Nova York. Em pouco tempo o filme tornou-se um cult nas sessões de meia-noite no circuito underground. El Topo (Alejandro Jodorowsky), um pistoleiro que veste negro, inicia uma transformadora jornada pelo deserto. Lá ele desafia quatro mestres guerreiros, testemunha a violência brutal de um mundo sádico e cruel e se declara Deus. Topo é acompanhado pelo filho (Brontis Jodorowsky), que deve enterrar sua infância para tornar-se um homem. Um filme poderoso, selvagem e bizarro, onde Jodorowsky abre mão de toda e qualquer convenção para se expressar artística e intelectualmente com 100% de liberdade. O resultado é um dos filmes mais interessantes, controversos e originais de todos os tempos, e que dificilmente deixará um espectador indiferente.

Cine Phenomena
Centro Cultural São Paulo – Cinema
Rua Vergueiro, 1000, São Paulo
R$1,00 (taxa de manutenção, sem direito a meia-entrada) – a bilheteria será aberta somente no dia do evento e em seu horário de funcionamento (das 13h às 20h30) – os ingressos não estarão disponíveis pela internet
lotação: 99 lugares
26 de março

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com