Artista representa a força da gravidez em pinturas cheias de emoção - MISTURA URBANA

Artista representa a força da gravidez em pinturas cheias de emoção

pinturas-parto-gravidez-amanda-greavette_4

A série “Birth Project” é um conjunto de pinturas de mulher, e especificamente de um dos momentos mais especiais da vida feminina, que é se tornar mãe. Todo o processo gestacional, o parto, as mudanças juntamente com a força e a beleza de se gerar um ser é mostrado lindamente pela artista canadense e mãe Amanda Gravette.

Ela criou o projeto depois que deu à luz ao seu primeiro filho, depois disso foi pintando mulheres em tamanho real, especialmente aquelas que estão no processo de virar mãe. “Eu sou completamente fascinada pelo momento de dar à luz e pela transição para a maternidade”, confessa a pintora, que tem cinco filhos.

Toda a magia de suas criações vêm das experiências com os partos que teve, com os momentos de transição ao se tornar uma mãe e aos relatos de mulheres que compartilharam também suas experiências. Os trabalhos são provocativos cheios de simbolismo e representam um momento único e pessoal.

Mais da artista aqui.

01

amanda 001

amanda 002

amanda 006

AmandaGreavette02b

AmandaGreavette05-630x1024

Isaac Jan 2010-65

p

pinturas-gravidez-parto-amanda-greavette_0

pinturas-gravidez-parto-amanda-greavette_1

pinturas-gravidez-parto-amanda-greavette_2

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.