1ª Edição Mundial Vans Pro Skate Park Series abre a temporada em Abril - MISTURA URBANA

1ª Edição Mundial Vans Pro Skate Park Series abre a temporada em Abril

CurrenCaples_BSAirTransfer_Hawaii
CurrenCaples_BSAirTransfer_Hawaii

Este ano acontece a primeira edição mundial do campeonato Vans Pro Skate (PS) Park Series. A temporada será qualificatória para as Olimpíadas de 2020, que pela primeira vez na história, receberá a modalidade na competição.

A série de qualificatórias globais começa em 16 de Abril no St. Kilda Skatepark em Melbourne, Austrália, e chega ao Brasil em 11 de Junho de 2016, em Florianópolis, SC.

O Vans Pro Skate Park Series, primeiro campeonato mundial da modalidade “Park”, anunciou hoje a lista completa dos nomes da elite do skate de transição que foram convidados para participar do evento inaugural do Vans Park Series

Os 15 Profissionais Convidados, que já estão qualificados para a final, dia 20 de agosto em Malmo, Suécia, se unirão aos cinco melhores skatistas classificados durante a série de qualificatórias globais do sistema Vans Park Series. Os 15 profissionais convidados também participarão dos eventos qualificatórios ao redor do mundo durante o ano de 2016.

ChrisRussel -MarDelPlataArgentina_BW
ChrisRussel -MarDelPlataArgentina_BW

Vans Park Series
2016 – Profissionais Convidados

Aaron Jaws Hamoki (EUA)
Ben Hatchell (EUA)
Chris Russell (EUA – Time Vans)
Collin Provost (EUA)
Curren Caples (EUA – Time Vans)
Grant Taylor (EUA)
Greyson Fletcher (EUA)
Jack Fardell (Austrália)
Kevin Kowalski (EUA)
Oskar Rozenberg Hallberg (Suécia)
Pedro Barros (Brasil – Time Vans)
Raven Tershy (EUA)
Riley Hawk (EUA)
Ronnie Sandoval (EUA)
Rowan Zorilla (EUA – Time Vans)

“Estou muito feliz em participar do Vans Park Series,” disse o skatista profissional Curren Caples. Segundo o americano, “esse é um campeonato necessário para o skate e não consigo imaginar uma marca mais autêntica que a Vans para fazer um evento desses”.

O sistema qualificatório masculino global do Vans Park Series é composto de quatro eventos. Os skatistas, amadores e profissionais, que quiserem participar das etapas qualificatórias devem preencher a inscrição online em vansparkseries.com. Todas as inscrições serão avaliadas e a participação será confirmada de acordo com aprovação da organização oficial do evento. A cada etapa, os competidores aprovados receberão pontos por suas colocações no evento e terão seu lugar na final calculada por uma média dos três melhores resultados durante nas quatro etapas qualificatórias. Os cinco skatistas melhores colocados no ranking final, competirão com os 15 profissionais convidados na final, em Malmo, Suécia. Em jogo, está o inédito título de campeão mundial do Vans Park Series 2016.

O caminho até Malmo e a batalha para os cinco lugares remanescentes começa no dia 16 de Abril, com o evento inaugural do mundial Vans Park Series na pista de St. Kilda Skatepark em Melbourne, Austrália.

Informações detalhadas sobre cada etapa qualificatória estão disponíveis no site oficial do Vans Park Series. Siga o Vans Park Series nas redes sociais para as mais recentes informações do campeonato, eventos, detalhes sobre a transmissão online, os Profissionais Convidados, patrocinadores oficiais e formato de competição.

PedroBarros - PoolParty2015
PedroBarros – PoolParty2015

Vans Park Series
Agenda 2016

Etapas Qualificatórias Globais

Melbourne, Austrália*
16 de Abril

Florianópolis, Brasil*
11 de Junho
Vancouver, Canadá*
9 de Julho
Huntington Beach, EUA
30 de Julho

Final Mundial
Malmö, Suécia
20 de Agosto

*Qualificatória Global exclusiva na categoria “Masculino”.

Apresentando uma seleção entre os melhores skatistas do mundo e um prêmio que, somado, ultrapassa os U$500,000 (1,8 milhões de reais), o Vans Pro Skate Park Series busca definir e elevar a modalidade “Park”, ao estabelecer um sistema de ranking global por pontos, promovendo campeonatos oficiais mundiais de skate em “Park” para homens e mulheres, afim de aumentar o número de praticantes na modalidade e divulgar a cultura do skate ao redor do planeta.

A pista de skate construída para a final do Vans Park Series World Championship, será a primeira pista desenhada especialmente para iniciar o legado da modalidade “Park” e será doada pela Vans para a comunidade skatista de Malmo, Suécia, com o intuito de levar em frente os programas de apoio ao skate voltados para as crianças e adolescentes da cidade.

Para saber mais aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.