10 documentários sobre grandes artistas disponíveis no YouTube - MISTURA URBANA

10 documentários sobre grandes artistas disponíveis no YouTube

Um post pra você que tá com tempo livre e não curte matar o tédio com joguinhos online ou coisas do gênero.

Sabemos que o Youtube é um grande mar de vídeos maravilhosos e outros nem tanto assim e buscando com amor e carinho, dá pra achar muita coisa legal. E documentários sobre os gênios da arte são super fáceis de achar. Basta querer.

Mas, pra dar uma força pra você, separamos aqui alguns deles que com certeza deixarão seu dia mais colorido e interessante!

1. M.C. Escher

A vida e a obra do artista gráfico M.C. Escher, o mago da perspectiva, cujo objetivo era exprimir suas idéias com clareza, fazendo uma análise dos padrões geométricos de seus trabalhos de xilografia, da sua maneira revolucionária de utilizar a ilusão de ótica e até de produtos publicitários.

2. Hieronymus Bosch
Jeroen van Aeken, cujo pseudónimo é Hieronymus Bosch, foi um pintor e gravador Holandês dos séculos XV e XVI. Muitos dos seus trabalhos retratam cenas de pecado e tentação, recorrendo à utilização de figuras simbólicas complexas, originais, imaginativas e caricaturais, muitas das quais eram obscuras mesmo no seu tempo.

3. Edvard Munch
Durante toda a vida, Edvard Munch sofreu as conseqüências de uma infância rodeada de loucura e morte. Chegando à meia-idade, ele mesmo desmoronou completamente, mas nessa época sua obra já havia lhe conquistado fama em toda a Europa.

4. Monet
Foi o quadro Impression: soleil levant (Impressão: nascer do sol) de Monet que deu nome ao Impressionismo. Famoso por perceber as mais sutis nuances de cor e luz nas paisagens, Monet produziu obras-primas como as séries Les meules (Montes de feno) e Les nymphéas (As ninféias).

5. Caravaggio
Documentário que mostra a vida e obra de um dos mais importantes artistas da história: Caravaggio. Uma produção da TV Cultura e Malabar Filmes. Na produção também é possível conhecer os bastidores da maior exposição do artista já feita no Brasil, realizada pela Base7.

6. Leonardo Da Vinci
A história do genial artista italiano, escultor, arquiteto e engenheiro. O legado de Da Vinci para o mundo veio em muitas formas, a beleza de tirar o fôlego de A Última Ceia e Mona Lisa A sua rica coleção de desenho, os cadernos e escritos contêm pensamentos originais em astronomia, biologia e fisiologia


7. Frida Kahlo

Uma mulher forte, decidida. Um ícone da pintura. Uma pintura ícone. O que você sabe sobre Frida Kahlo? Mundo.doc mostra A vida e a obra de Frida Kahlo, um passeio pela biografia e produção da artista mexicana.

8. Klimt
Gustav Klimt foi um improvável rebelde no mundo da arte. Seus retratos intensamente sensuais das mulheres vienenses ainda hoje impressionam o apreciador moderno de arte, e sua incomparável técnica decorativa demonstra a disposição de Klimt em buscar inspiração além das fronteiras européias.

9. Toulouse-Lautrec
Henri de Toulouse-Lautrec foi uma figura trágica na história da arte. A vida boêmia que levou nos bordéis e casas noturnas de Paris forneceu a inspiração para suas melhores obras, e suas ousadas pinturas do famoso Moulin Rouge refletem efetivamente toda a energia da vida noturna da época.

10. Renoir
Pierre-Auguste Renoir (Limoges, 25 de fevereiro de 1841 — Cagnes-sur-Mer, 3 de dezembro de 1919) foi um pintor francês impressionista.[1]
Desde o princípio sua obra foi influenciada pelo sensualismo e pela elegância do rococó, embora não faltasse um pouco da delicadeza de seu ofício anterior como decorador de porcelana.

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com