Resort 5 estrelas nas Maldivas é o primeiro do mundo a usar 100% de energia solar - MISTURA URBANA

Resort 5 estrelas nas Maldivas é o primeiro do mundo a usar 100% de energia solar

MUTUAL_BLOG_130116_SUSTENTABILIDADE_LUXO

Um pedaço do paraíso, como é o caso do recém inaugurado resort de 5 estrelas, o Finolhu Villas que fica na Maldivas no Oceano Índico é o primeiro do mundo a dar o exemplo de energia solar, ao integrar como parte do seu design, os paineis solares que se encaixam perfeitamente à arquitetura do local.

Desenhado para causar o mínimo de impacto possível, o resort fica em uma ilha própria e possui uma área total de mais de 52 mil m², incluindo bangalôs que parecem flutuar no oceano. Tudo movido à energia captada lá mesmo.

O resort que possui acomodações em terra e sobre a água é abastecido totalmente de energia solar. Esses paineis ficam visíveis aos hóspedes inclusive à noite. Preparado para receber até 100 hóspedes por ano, o projeto é do escritório nova-iorquino Yuji Yamazaki Architecture PLLC, em parceria com o estúdio local Design 2000 e a empresa de engenharia italiana T&D Water Technologies.

Yamazaki explica, em entrevista ao site Inhabitat, que os painéis solares espalhados pelo local receberam o status de elemento de design para que realmente fizessem parte do projeto sem que destoassem do resto. “A chance de imaginar um resort em uma localização fantástica como esta e ter o desafio de desenvolver um empreendimento autossustentável em termos de energia foi a oportunidade da minha vida”, avalia o arquiteto.

Genial!

3-resort-maldivas

Maldives' Finolhu Villas Shines as World's First Solar-Powered Resort (2)1resort-de-luxo-e-alimentado-100-por-energia-solar

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.