Rapper cria os "Pinos poéticos" que traz poesias dentro de cápsulas de drogas - MISTURA URBANA

Rapper cria os “Pinos poéticos” que traz poesias dentro de cápsulas de drogas

dsc_4414

Colocar poesia dentro de cápsulas de drogas, você já ouviu falar? Pois é com uma ideia que pode causar polêmica que o rapper Renan Inquérito procura espalhar poesias. Ele batizou o projeto de “Pinos Poéticos”; esses pinos são nada mais nada menos do que cápsulas utilizadas na bioquímica e também por traficantes para embalar drogas.

Essas cápsulas vêm recheadas de palavras, e fazem parte do conceito “vício em leitura”, uma das atrações que acontece nessa quinta-feira no Festival Literário de Votuporanga, o Fliv, que recebe a “Parada Poética”, um projeto que ele está a frente, que tem o objetivo de disseminar a leitura.

dsc_0630_copy

Toda essa ideia surgiu da expressão “traficar informação”, que é muito utilizada no mundo do rap. A “associação” com drogas – usada metaforicamente – funciona inclusive com as crianças. “Muitas infelizmente já tiveram contato com drogas, mas passam a associar o objeto com algo positivo, com poesia dentro, e não necessariamente como invólucro para drogas. Não vejo problemas em dá-los às crianças, muitas vezes distribuímos para bem pequenas e elas não fazem conexão”, comenta o rapper.

O sarau “Parada Poética” é um espaço onde se pode declamar poesias e estimular a participação coletiva à leitura.

Para saber mais aqui.

Mais do rapper aqui.

@todas as fotos G1 Globo

pinos

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.