"O Menino e o Mundo" ganha como melhor filme de animação estrangeiro - MISTURA URBANA

“O Menino e o Mundo” ganha como melhor filme de animação estrangeiro

o_menino_e_o_mundo

Considerado como o Oscar da Animação, o concurso Annie Awards premiou o filme brasileiro “O Menino e o Mundo”, como o melhor estrangeiro. A cerimônia aconteceu nesse último final de semana, dia 06 em Los Angeles no teatro Royce Hall.

Com direção de Alê Abreu, a animação foi produzida com um orçamento de US$ 2 milhões, e concorreu ao lado de super produções como “Divertida Mente”, que teve um orçamento de US$ 170 milhões. O enredo narra a história Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

O filme da Disney/Pixar, inclusive, foi o grande vencedor da noite dos Annie Awards, levando consigo 10 prêmios, incluindo os de melhores filme, direção e roteiro.

“O Bom Dinossauro”, outro projeto da Disney/Pixar, também foi contemplado com um prêmio durante a cerimônia, assim como os desenhos para TV “Os Simpsons” e “Gravity Falls”.

o_menino_e_o_mundo (1)

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.