Novo mural : "Elefantes" de ROA na Tailândia - MISTURA URBANA

Novo mural : “Elefantes” de ROA na Tailândia

20160203014535

O artista urbano belga ROA sempre traz em seus trabalhos os animais, onde busca fazer as pessoas refletirem sobre diversas questões seja com o tráfico dos animais, seus direitos e lutas.

Nesse mais novo mural, o artista criou no sul da Tailândia uma peça que traz dois elefantes monocromáticos pelas ruas de Bangkok. Sabemos, que o número da população de elefantes selvagens é grande por lá; são cerca de 1500 animais que são protegidos sob a Lei de Proteção da Vida Selvagem, que os protegem da caça. Muitos deles vivem em santuários ou parques nacionais onde são ainda mais protegidos.

Mas, também ocorre a parte inversa, onde os elefantes são mantidos em cativeiro para trabalhar na indústria do turismo. Estima-se que são cerca de 2000 que vivem assim, e por serem considerados animais domesticados, não são incluídos na Lei de Proteção da Vida Selvagem.

Mais do artista aqui.

20160203014538

20160203014546

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.