Museo Atlantico - o primeiro museu contemporâneo subaquático - MISTURA URBANA

Museo Atlantico – o primeiro museu contemporâneo subaquático

Quatorze metros abaixo do Oceano Atlântico fica o Museo Atlantico, o primeiro museu de arte contemporânea subaquático da Europa. Artista Jason deCaires Taylor criou uma instalação composta por uma série de esculturas que habitam o fundo do oceano.

Conhecido por seu trabalho sempre abordar algum assunto atual, Taylor disse ao IBTimesUK que criou cerca de 300 figuras em tamanho natural, feitas a partir de pessoas reais e agrupadas em diferentes instalações que chamam a atenção para questões como as alterações climáticas, conservação e migração.

O Museo Atlantico possui duas instalações hiper-realistas separadas que aparecem como se estivessem congelados no tempo. A primeira, chamada The Rubicon, é um conjunto de 35 pessoas estão caminhando para um portão. Nela, as pessoas não estão prestando atenção para onde estão indo – alguns têm os seus olhos fechados, alguns estão tirando fotos, outros estão absortos em seus telefones. Taylor diz que este trabalho é sobre as mudanças climáticas e como a humanidade parece estar caminhando cegamente em direção a um ponto de não retorno.

A segunda instalação, intitulada A jangada de Lampedusa, representa a crise humanitária da Síria. É uma representação com pessoas desesperadas em um barco, esperando por tratamento e ajuda.

O Museo Atlantico foi inaugurado este 25 de fevereiro e está aberto para visitação dos mergulhadores e snorklers! :)

Mais informações você encontra AQUI.

jasondecairestaylor1

jasondecairestaylor2

jasondecairestaylor3

jasondecairestaylor4

jasondecairestaylor5

jasondecairestaylor6

jasondecairestaylor7

jasondecairestaylor9

jasondecairestaylor11

jasondecairestaylor12

jasondecairestaylor13

via mymodernmet

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com