Máquina transforma alimentos que seriam desperdiçados em gás de cozinha - MISTURA URBANA

Máquina transforma alimentos que seriam desperdiçados em gás de cozinha

capa_homebiogas2

Olha que ideia genial para dar um fim mais útil aos restos de comida que infelizmente jogamos fora todos os dias. Muita gente separa o lixo de maneira correta, mas há ainda o descarte dos resíduos orgânicos, que podem ser transformados em gás de cozinha.

É isso mesmo!! Esse é o projeto de uma startup de Israel, que se chama HomeBiogas que transforma o desperdício em energia. Funciona da seguinte forma: o projeto é uma máquina que converte o lixo orgânico em gás de cozinha limpo e também em um fertilizante líquido de alta qualidade que pode ser utilizado no jardim. A capacidade é gerar gás suficiente para cozinhar de duas a quatro horas por dia, gerando assim um total que varia de 5 a 8 litros de fertilizante. Fazendo as contas rapidamente, esse processo transforma 6 litros de resto de comida por dia ou 15 litros de esterco do seu pet.

A máquina é fácil de utilizar e pesa 40 kg. Se você se interessou, basta investir U$890 por meio de um financiamento coletivo. Até hoje já foram instalados mais de 1.500 unidades, que estão funcionando perfeitamente há mais de um ano.

Saiba mais aqui.

homebiogas

homebiogas2

homebiogas3

homebiogas5

homebiogas6

homebiogas7

tpey98engrakhqehjskq

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.