Mamani Mamani pinta 14 mega murais em edifícios da Bolívia

Mamani Mamani pinta 14 mega murais em edifícios da Bolívia

A avó, o sábio, o llokalla, o condor e a Pachamama, entre outros, são alguns dos personagens retratados pelo artista boliviano Roberto Mamani Mamani em sete edifícios de 12 andares construídos na cidade de El Alto, na Bolívia.

Mamani Mamani é um artista aimara da Bolívia. Seu trabalho é significativo na sua utilização da tradição indígena aimará e seus símbolos, que incluem imagens coloridas e estilizadas de mães indígenas, condores, sóis e luas, entre outros temas. O artista é conhecido pelo uso de cores fortes e vibrantes semelhantes às cores existentes nas tecelagens artesanais tradicionais que são amplamente utilizados pelos povos indígenas do Altiplano boliviano. Sua utilização de símbolos indígenas é especialmente significativo no contexto sul-americano, onde as culturas indígenas têm sido vistas como inferiores à cultura europeia.

Este projeto, chamado “Comunidade Whipala”, consiste em 14 murais, pintados nas duas fachadas de 7 edifícios, construídos pelo Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano para famílias de baixa renda que residem atualmente na cidade de El Alto.

Confira abaixo o resultado final! Mais do artista aqui.

1

2

mamani mamani el alto la paz whipala bolivia 9

mamani mamani el alto la paz whipala bolivia0

mamani mamani el alto la paz whipala bolivia5

mamani mamani el alto la paz whipala bolivia6

mamani mamani el alto la paz whipala bolivia66

mamani mamani el alto la paz whipala bolivia99

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com