Florianópolis ganha ponto de ônibus com teto verde e energia solar - MISTURA URBANA

Florianópolis ganha ponto de ônibus com teto verde e energia solar

paradaeco

Outro dia mostrei aqui, sobre o primeiro ponto de ônibus com telhado verde na cidade de Salvador, na Bahia, e hoje orgulhosamente trago uma outra boa notícia vinda do sul do país. Em Florianópolis também houve a inauguração do primeiro ponto de ônibus sustentável com uma estrutura 100% reciclável, além de placas fotovoltaicas, e um telhado verde que aproveita da irrigação com a reutilização da água da chuva.

O ponto de ônibus ainda gera energia solar, serve para os usuários carregaram as baterias dos celular enquanto esperam o transporte, e ainda foi projetado para servir de modelo à outros pontos de ônibus, mostrando que o espaço pode ter mais funções do que simplesmente servir de sombra aos passageiros.

A estrutura foi planejada e instalada pelo núcleo de paisagismo da Associação Comercial e Industrial em Florianópolis. O ponto tem 9,8 m² e quatro nichos para carregamento de celulares. Apesar das comodidades adicionadas ao ponto de ônibus, seu papel principal não foi esquecido: também há um painel para informar sobre as linhas que param ali e um espaço para deficientes físicos se abrigarem.

A estrutura começou a ser utilizada no dia 8 de dezembro.

florianópolis__corpo

Florianopolis__crosslink-1024x576

untitled29

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.