Eslovênia vai ganhar a primeira fonte pública de cerveja do mundo - MISTURA URBANA

Eslovênia vai ganhar a primeira fonte pública de cerveja do mundo

beer-fountain

E essa vai para os apaixonados por uma gelada trincando. Já imaginou ter na sua cidade uma fonte, mas não uma fonte qualquer, uma de cerveja, é isso mesmo. Na Eslovênia isso já existe, e trata-se de um local público na pequena cidade de Zalec.

A cidade é famosa por abrigar diversas fazendas de lúpulo, e assim com tanta produção de cerveja e conhecida como “vale do ouro verde”, ela decidiu dar um presente aos moradores e está quase sendo finalizada as obras da primeira fonte pública de cerveja do mundo.

Já imaginou que maravilha você lá fazendo turismo e tcham, que tal uma cervejinha na praça. Demais né? A prefeitura local vai colocar um valor simbólico de 6 euros por uma caneca que vai garantir que você possa enchê-la até três vezes.

Essa ideia nasceu em outubro de 2012, depois de uma comemoração da restauração de uma fonte de água de 1.900. Nesse dia, a fonte ficou jorrando cerveja gratuita para toda a população.

E aí curtiu? Podia virar moda né?

bratislavia

fonte_cerveja1

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.