Creche de São Paulo oferece atividades como yoga, meditação e ainda merenda vegetariana - MISTURA URBANA

Creche de São Paulo oferece atividades como yoga, meditação e ainda merenda vegetariana

Foto: Lucas Lima - Veja SP
Foto: Lucas Lima – Veja SP

Nós já mostramos aqui uma escola pública do Espírito Santo que oferece aulas de meditação para as crianças, veja aqui. A prática faz com que as crianças melhorem a atenção, o aprendizado, e faz com que dessa forma, o stress seja menor, e a inteligência emocional maior.

E na onda da meditação, temos a Yoga, uma prática que também abrange o ato de respirar corretamente, de limpar a mente e se equilibrar. Essa atividade chegou ao Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga, uma creche municipal que fica localizada no bairro Jardim Peri Alto, na zona norte de São Paulo.

A escola é administrada pela ONG Amurt-Amurtel, que oferece aulas de yoga e meditação para cerca de 110 alunos, entre zero e três anos de idade. A prática acontece uma vez por semana, e ainda no final de cada aula rola relaxamento e massagem. Os bebês também vivem essa experiência, e são preparados para a shantala, uma massagem indiana que é feita pelas professoras e estimula a sensação de acolhimento.

Os benefícios são muitos como aumento da concentração, melhora do relacionamento das criança entre si e muito mais. A creche ainda oferece merendas vegetarianas e segue uma linha pedagógica neo-humanista, que estimula a criança desde cedo a se desenvolver enquanto pessoa e cidadã.

A ONG ainda oferece as mesmas atividades em outras escolas de São Paulo, Minas Gerais, Pará e Sergipe. E aí mamãe você gostaria que seu pequeno tivesse essa experiência?

creche-publica-sp-oferece-yoga-meditacao-merenda-vegetariana-criancas

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.