Com certeza você já viu por aqui muitas construções sustentáveis não é mesmo? Mas, hoje te apresento a primeiro escola de música 100% sustentável no Chile. A Rapa Nui foi criada pelo arquiteto Michael Reynolds, mais conhecido como o “Guerreiro do Lixo”, que inventou um método que é todo baseado na utilização de materiais reciclados e autossuficientes. O método Earthship Biotecture foi colocado em prática na Ilha de Páscoa no final do ano passado iniciando assim a primeira parte da construção da escola.
Juntamente com a ONG Toki, além de voluntários e até mesmo o apoio da prefeitura, todos foram colocando as mãos no trabalho e criando juntos. O projeto é baseado em uma flor, é uma planta octogonal onde se encontram salas multiuso, recepção, cozinha e banheiros. A segunda fase da obra está sendo realizada agora e a previsão para o término é setembro da terceira e última fase.
Todos os materiais que compõem a escola são reciclados e misturados com cimento, as garrafas plásticas, de vidro e latas vão servindo como tijolos, e os pneus são preenchidos com terra para também virarem estruturas. Quando chove, a captação da água permite que seja reutilizada outras vezes, e a energia é conseguida através das placas fotovoltaicas. Outros materiais também possuem sua utilidade como: o papel que é reutilizável e funciona como isolamento térmico, as latas de alumínio que também são utilizadas como tijolos e permitem a entrada natural da luz.
Super!!!
Para saber mais aqui.
Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!