Conheça o "Pallet Home Project" - construções simples e sustentáveis que ajudam refugiados - MISTURA URBANA

Conheça o “Pallet Home Project” – construções simples e sustentáveis que ajudam refugiados

0012

Aqui no Mistura Urbana sempre mostramos diferentes opções de design, de como construir ou ter um projeto de uma futura casa de uma maneira mais econômica, simples e sustentável. Hoje te apresento o “Pallet Home Project” – um projeto de inovação e que ainda por cima está ajudando milhões de refugiados em todo o mundo. Estima-se que há cerca de 33 milhões de pessoas desabrigadas em todo o mundo, e esse tipo de habitação acaba sendo de grande ajuda, pois é construída de maneira rápida utilizando-se paletes de madeira.

O projeto pretende reciclar e reutilizar 700 milhões de paletes, construindo milhares de habitações. Segundo os mentores do projeto, cinco pessoas podem construir uma casa utilizando 100 paletes, durante uma semana. Além do mais, outro ponto que ajuda bastante, é o fato de não enviar para o lixo os paletes, e sim reciclá-los para ajudar nos problemas de falta de habitação, além de contribuir para o meio ambiente.

Cada casa pode ter entre três e seis metros de altura, significando o uso de até 80 paletes, depois deles é colocada uma lona para fazer uma estrutura base, e assim encontrar outros tipos de materiais como pedra, terra, madeira e metais para ir enchendo as cavidades e cobrir o teto.

Para saber mais aqui.

2

5

6

7

8

9

11

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.