Conheça o Muro da Gentileza, que ajuda aos necessitados com diversas doações - MISTURA URBANA

Conheça o Muro da Gentileza, que ajuda aos necessitados com diversas doações

moradores-ira-criam-muros-gentileza-ruas-pais-doar-objetos-sem-teto

Que iniciativa mais linda essa que veio no Irã e podia se espalhar por todo o mundo. É o Muro da Gentileza, local onde pode ser doado qualquer coisa que possa vir a ser útil à alguém que vive nas ruas. Roupas, sapatos, acessórios e tudo o que pode amenizar o sofrimento de quem muitas vezes passa frio e não tem nenhum tipo de auxílio.

O bacana da iniciativa é que qualquer pessoa pode doar e colaborar. Os muros começaram a se difundir antes do Natal, especialmente em Teerã, onde o número de pessoas que vivem em situação de rua vem crescendo. Como a internet tá aí para somar e ajudar projetos do bem como esse, graças a hashtag#WallOfKindness, em diversos outros locais a ideia vem se espalhando.

“Se não precisa, deixe; se precisar, pegue” são as palavras descritas sobre os muros de paredes coloridas, onde qualquer pessoa pode deixar ou levar qualquer coisa que possa ser útil à quem vive em situação de rua. Os muros são feitos com cuidado, ganchos, prateleiras e sapateiras são usados para manter tudo em ordem, arrumado e em bom estado para doação.

O primeiro muro teria sido feito na cidade de Mashad no norte do Irã por alguém que se manteve em anonimato.

E por terras brazucas, vale lembrar que já rolou uma ação parecida na Mooca, para ajudar na campanha do agasalho, confira aqui.

muro-gentileza-1

muro-gentileza2

muro-gentileza3

muro-gentileza4

muro-gentileza5

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.