Que iniciativa mais linda essa que veio no Irã e podia se espalhar por todo o mundo. É o Muro da Gentileza, local onde pode ser doado qualquer coisa que possa vir a ser útil à alguém que vive nas ruas. Roupas, sapatos, acessórios e tudo o que pode amenizar o sofrimento de quem muitas vezes passa frio e não tem nenhum tipo de auxílio.
O bacana da iniciativa é que qualquer pessoa pode doar e colaborar. Os muros começaram a se difundir antes do Natal, especialmente em Teerã, onde o número de pessoas que vivem em situação de rua vem crescendo. Como a internet tá aí para somar e ajudar projetos do bem como esse, graças a hashtag#WallOfKindness, em diversos outros locais a ideia vem se espalhando.
“Se não precisa, deixe; se precisar, pegue” são as palavras descritas sobre os muros de paredes coloridas, onde qualquer pessoa pode deixar ou levar qualquer coisa que possa ser útil à quem vive em situação de rua. Os muros são feitos com cuidado, ganchos, prateleiras e sapateiras são usados para manter tudo em ordem, arrumado e em bom estado para doação.
O primeiro muro teria sido feito na cidade de Mashad no norte do Irã por alguém que se manteve em anonimato.
E por terras brazucas, vale lembrar que já rolou uma ação parecida na Mooca, para ajudar na campanha do agasalho, confira aqui.
Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!