Conheça 6 artistas incríveis da arte urbana!! - MISTURA URBANA

Conheça 6 artistas incríveis da arte urbana!!

zecarrion
zecarrion

Temos ótimos artistas de arte urbano espalhados por todo o mundo, que gostam de expressar através das formas, cores e desenhos o que pensam sobre a vida, o que vivem e aquilo que observam todos os dias. Hoje, trago seis artistas incríveis que usam as ruas para demonstrar o quão talentosos são, e para fazer refletir a sociedade que vivemos atualmente.

Noty & Aroz

São dois amigos que um dia decidiram em 2008 fazer algo a mais que qualquer outros jovens, e então sendo amigos de infância e companheiros de trabalho, os dois franceses de 24 anos formaram uma dupla perfeita que faz da street art o combustível para suas vidas. Eles possuem um estilo muito pessoa, e em suas obras criam diferentes heróis e personagens que foram parte da infância como Batman, Iron Man ou Star Wars. Um estilo que certamente tem a cultura pop como base, mas que trazem uma outra roupagem.

Noty-Aroz

Dingo Perro Mudo

Esse artista costuma manter seu anonimato nos murais que cria, e deixa apenas que nos desfrutemos com elas. Ele é apaixonado pelos sonhos e mundos oníricos. Artista desde 2008, nos anos que se passaram criou o personagem Dingo Perro Mudo. Com um estilo muito interessante, suas obras trazem a natureza em um papel muito importante e que inunda as paredes dos edifícios onde habitam. Um destaque que podemos encontrar é um divertido e simpático cachorro branco que é sem dúvida muito popular.

dingo-perromudo

Ze Carrion

O artista traz em suas obras a crítica social, e reivindica a luta através de suas obras e fala dos males da sociedade que vivemos. Suas obras trazem uma carga muito crítica, onde frequentemente abordam temas como o mau trato animal, a fome no mundo, as drogas ou a dependência da tecnologia. Muitas vezes já recorreu a diversas interpretações do cinema como “Sozinho em casa” com Macaulay Culkin e a famosa obra ‘O grito’ de Edvard Munch.

Seus primeiros passos no mundo das artes começaram quando tinha apenas 12 anos. Hoje em dia, roda o mundo com sus intervenções pela Europa, levando instalações, esculturas e intervenções urbanas até vídeo arte.

Ze-Carrion

ArteUnok

Ronald Díaz, mais conhecido como ArteUnok, é um jovem venezuelano licenciado em desenho gráfico que com apenas 22 anos, é um expert em graffiti. O artista começou pintando aos sete anos seus murais e realizando diversas intervenções.

Sendo um fiel defensor di graffiti como forma de expressão artística e longe dos mercados tradicionais, ele aposta na arte onde estão as pessoas, ou seja, nas ruas, e não fechado em museus e galerias. Ele costuma dizer que os artistas que utilizam as ruas para se expressar é porque tem algo a dizer.

ArteUnok

Jonipunto

“O significado mais importante de trabalhar nas ruas é a possibilidade de transformar o espaço”. Assim, é contundente que ele, um artista urbano onde suas intervenções vão muito mais além, a fim de que suas obras gerem uma reflexão nos cidadãos. Seus temas vão dos sociais bem atuais, à globalização e outros problemas que enfrentam a sociedade.

Jonipunto-e1451755252716

Seven Logos

Esse jovem nascido em Madri afirma que gosta de representar-se com o graffiti e com a street art. Ele começou no ano de 2004 quando um amigo o animou a entrar nesse universo. Desde então, nunca mais parou, e diz que são poucas as vezes onde não está com a sua lata de spray. Atualmente, o artista tem se concentrado na arte urbana, pois gosta de se expressar nas ruas, ainda que afirme que sempre faz coisas novas e originais para seguir crescendo como artista.

sevenlogos

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.