Van Gogh ganha exposição em São Paulo no CCBB em março - MISTURA URBANA

Van Gogh ganha exposição em São Paulo no CCBB em março

1280px-Van_Gogh_-_Starry_Night_-_Google_Art_Project

O pintor Vincent Van Gogh , considerado um dos pioneiros estabelecedores da ligação entre as tendências impressionistas e as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstracionismo terá uma exibição em São Paulo no mês de março no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). A exposição em parceria com o Museu d’Orsay, de Paris vai trazer parte do acervo, e contará com obras de outros artistas pós-impressionistas.

Com uma vasta obra, o artista é considerado um dos mais importantes da história. Em sua homenagem, foi fundado o Museu Van Gogh, em Amsterdã, dedicado à difusão de seu legado.

A abertura deve ser logo após a mostra sobre Piet Mondrian, que vai até março. A lista das obras que virão ao Brasil ainda não está fechada.

Para saber mais aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.