Salvador tem o primeiro ponto de ônibus verde na cidade - MISTURA URBANA

Salvador tem o primeiro ponto de ônibus verde na cidade

ponto-de-onibus-verde-em-salvador-1

Ponto para o nosso Brasil. A cidade de Salvador na Bahia acaba de inaugurar o primeiro ponto de ônibus com telhado verde, vegetação e ainda uma biblioteca que incentiva a troca de livros, além de um paraciclo.

O projeto sustentável foi idealizado pela Secretaria Municipal Cidade Sustentável (Secis), e totalmente repaginado com grama, plantas ornamentais e flores. É sabido que os telhados verdes diminuem a temperatura externa, melhoram a umidade relativa do ar, e ainda atraem pássaros e outras espécies.

O ponto de ônibus será referência, e a ideia é que outros sejam implementados em diferentes locais, disse o Secretário de Cidade Sustentável, André Fraga. O local de instalação do primeiro ponto de ônibus verde da cidade foi escolhido porque é um modelo clássico de Salvador, projetado pelo arquiteto João da Gama Filgueiras, o Lelé, e não contava com área verde próxima.

No sul do país, em Florianópolis também houve a inauguração do primeiro ponto de ônibus sustentável com uma estrutura 100% reciclável, além de placas fotovoltaicas, e um telhado verde que aproveita da irrigação com a reutilização da água da chuva.

ponto-de-onibus-verde-em-salvador-e1453816611381

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.