4º edição da Tattoo Week Rio acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro - MISTURA URBANA

4º edição da Tattoo Week Rio acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro

12346559_1063972826975981_7650212215062926982_n

Depois de passar pelo Píer Mauá e Riocentro, a maior convenção de tatuagem e body piercing da América Latina mantém o endereço e ocupa novamente por três dias um dos mais modernos equipamentos da cidade, o Centro de Convenções Sul América.

Após três edições, o Tattoo Week Rio intensifica seu intercâmbio de arte e cultura entre artistas de todos os continentes, recebendo artistas internacionais e brasileiros divididos em 250 stands. Com o prestigio conquistado por seu nível organizacional, o evento passou a fazer parte do calendário mundial das convenções de tatuagem e firma-se como um dos cinco maiores ao redor do mundo.

“Ultrapassamos nossas expectativas em relação ao crescimento a cada ano e agora em 2016 a venda de todos os stands foram concluídas com quatro meses de antecipação. Fato inédito na história da tatuagem”, diz Sylvio Freitas, organizador.

Com capacidade para receber 10.000 pessoas por dia, a Tattoo Week Rio ainda terá área para exposição, campeonato de skate freestyle e números circenses. Durante o fim de semana também acontece o já tradicional concurso Miss Tattoo, DJs, show de rock com a banda Maldita e batalhas de hip hop.

PROGRAMAÇÃO

► FOCOS TATTOO CINE – Mostra de curtas independentes com temas livres, competitiva e debate com a presença de cineastas, produtores, atores e jornalistas. Em sua segunda edição o Focos Tattoo Cine, pretende fazer do próprio cenário da Tattoo Week o set de filmagem para as produções cinematográficas que participarão da edição 2016. Esse ideia surge com a finalidade dos diretores produzirem seus filmes dentro de uma vivência direta com o universo da tatuagem. Curadoria da tatuadora e empresária Helida Yama e do ator Roberto Rowntree,

► MISS TATTOO WEEK RIO – O concurso tem como objetivo a valorização da mulher, quebrando os paradigmas quanto aos padrões de beleza. Ele ressalta as expressões estéticas que por muitas vezes ditam estilos de vida. Em parceria com a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) vem enfatizar a questão de defesa de seus direitos cívis e promove palestra com profissionais ligados a DEAM, que serão oferecidas antes dos concursos de Miss Tattoo. O concurso acontece às 16h de sábado e as candidatas apresentarão uma performance em três categorias: PinUp, Body Modification e Beach.

► BIG RIO FREE STYLE – Organizado por TaiTai, competidor master internacional em parceria com a produção da Tattoo Week Rio , o campeonato consiste em coreografias de solo no skate e teve sua primeira edição lançada exclusivamente dentro do evento. Parceiro desde a primeira edição, o alemão deca campeão mundial Günter Mokulys confirma presença na edição 2016, assim como o japonês Isamu Yamamoto – atleta profissional mais novo do mundo do skate free style, com apenas 12 anos de idade. Profissionais brasileiros também participarão, com destaque para Renê Shigueto (3°no Mundial) e Lúcio Flávio (7°no Mundial).

► TATTOO RAP – A ideia é enfatizar o desenvolvimento, o crescimento da arte de rua e estimular seus artistas a mostrarem seus trabalhos, seja através da musica, dança, Batalha de MCs e o Graffiti. Assim como a tatuagem, a cultura hip hop com o passar dos anos combate o preconceito e a marginalização da arte.

► TATTOO ROCK – Com a presença da banda Maldita (RJ), o evento abre espaço para a cena rock independente e traz o grupo carioca com 10 anos de estrada para apresentar o melhor de seus quatro álbuns. Com Erich Eisner e Tone nos vocais, Vidaut na bateria, Magrão no Baixo e Lereu na guitarra.

► CIRCO – RESG’ARTE DA PRAÇA – A Praça ganha sua verdadeira função onde possibilita a inclusão social e serve de palco para um circo que será montado com picadeiro e uma trupe de palhaços, malabaristas, mímicos, pernas de pau, contadores de historias e mágicos, além de vendedores tradicionais de praça como pipoqueiro, vendedor de balão e fotografo lambe-lambe.

► EXPOSIÇAO “FROM HELL”: Arte nas Sombras. A Tattoo Week Rio apresenta uma exposição de arte homenageando o submundo do heavy metal. A exposição retrata o lado mais sombrio do cenário da arte e suas criações obscuras. ‘Artes Nas Sombras’ é um coletivo de arte formado por artistas, Ilustradores e designers brasileiros. Entre os artistas confirmados, o renomado criador da capa do novo disco do Slayer (‘Repentless’), Marcelo Vasco, que estará expondo esta e outras de suas recentes obras. E mais: Rafael Tavares, Edu Nascimento e Raphael Gabrio.

Para saber mais aqui.

Serviço

Local: Centro de Convenções Sul América
Data: 22, 23 e 24 de janeiro de 2016. Sexta, sábado e domingo.
Endereço: Av. Paulo de Frontin, n°1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro.
Entrada: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada)
Antecipados e PDV aqui.
Censura: Livre
Horário: 12h às 22h
Telefone: (11) 4226-2157

TattooWeekRJ_flyer

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.