A tradição do Natal na Islândia é a troca de livros - MISTURA URBANA

A tradição do Natal na Islândia é a troca de livros

Katerha/Flickr
Katerha/Flickr

Cada país tem a sua tradição de natal e é celebrado de um jeito. Com comilanças durante a noite do dia 24 para o dia 25, ou no almoço, de pijamas como nos Estados Unidos, assistindo à filmes como na União Soviética, o fato é que o Natal é um momento especial, de estarmos reunidos com quem amamos.

Mas, na Islândia além da reunião familiar, a tradição é presentear o outro com livros, já que a leitura é super importante e essencial dentro da cultura islandesa. Por lá, a troca de livros é a maneira de celebrar o espírito natalino, e além de evitar o consumismo, a prática incentiva o gosto pelas letras.

A “terra do gelo” como é chamada, acaba sendo ainda um ótimo motivo para a leitura, já que as temperaturas estão baixas, e é ideal para ficar quentinho dentro de casa. Na Islândia, uma em cada dez pessoas são ávidos leitores, tornando-se até escritores. A relação é tão forte com a leitura que o país possui mais leitores, mais escritores, mais livros publicados e lidos do que qualquer outro país no mundo, de acordo com a BBC.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.