Novo mural por Chor Boogie & Trek6 em Wynwood aborda a arte urbana legítima e não a estética publicitária - MISTURA URBANA

Novo mural por Chor Boogie & Trek6 em Wynwood aborda a arte urbana legítima e não a estética publicitária

unnamed (3)

A nova obra “Culture 4 Sale: Wake Up & LIVE” é o título para o novo mural recém-renovado “Everlasting Baixo Boom Box”, um marco popular e amplamente fotografado da vibrante Wynwood Arts District de Miami. A nova peça aborda a cooperação da cultura de arte de rua em Wynwood, onde o graffiti e a arte urbana de modo geral floresceram.

O mural foi criado pelos artistas Trek6 e Chor Boogie em 2012, agora eles voltaram e renovaram o trabalho e deram um novo olhar mais fresco durante a Art Basel Miami 2015. Trek6 tem sido um residente de Miami desde 1985. Chor e Trek6 têm pintado de forma colaborativa em Wynwood por 5 anos.

Trek6 diz: “A nova peça é uma afirmação sobre um fenômeno conhecido como apropriação cultural. Neste caso, é o negócio de Wynwood. Demasiadas empresas, usando a arte como ferramenta, estão diluindo a cultura e criando um ambiente que barateia a arte e beneficia só um grupo de elite”.

Em Wywood, as empresas estão deslocando artistas e murais autênticos e colocando propagandas de marcas com temas que imitam a arte de rua, mas só pela visão estética. Ambos artistas Trek e Chor, juntamente com outros, têm sofrido deslocamento artístico por marcas corporativas, com um dos murais de Chor sendo a mais recente vítima.

Dias antes, a artista Chor Boogie esteve lá para retocar sua conhecida peça “Tiger Love Blood” em um local diferente em Wynwood durante a Art Basel Miami, e ela foi informada de que a empresa Viber tinha comprado o espaço da parede e o mural foi substituído com uma imagem patrocinada retratando os produtos da empresa de adesivos dos móveis. Adicionando outra camada de complexidade, o artista selecionado da empresa recentemente recebeu atenção da mídia por ter grande parte de sua obra secretamente concebido por um “ghost-artist” em condições de exploração.

“Eu sei que a arte de rua pode ser efêmera, mas eu prefiro o espaço em Wynwood, pois sempre foi usado para a arte legítima”, disse Chor.

Mais do artista aqui.

unnamed (4)

unnamed (5)

unnamed (6)

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.