Novas obras de Banksy no Campo de Refugiados em Calais na França - MISTURA URBANA

Novas obras de Banksy no Campo de Refugiados em Calais na França

banksy-1

O artista urbano Banksy apareceu novamente semana passada, e desta vez parece ter visitado o campo de refugiados em Calais na França. Esse local abriga o maior número de refugiados na Europa Ocidental; e as novas peças trazem Steve Jobs carregando um computador e um saco nas mãos, como sendo seus pertences, revelando assim como seria a experiência de ser um “filho de imigrante sírio, já que ele sendo adotado, tinha o pai biológico da Síria.

Em uma outra obra, Banksy faz referência a famosa pintura de jangada de Géricault, peça que descreve um grupo de pessoas em perigo em uma balsa que pode afundar a qualquer momento. Além dos murais, o artista juntamente com sua equipe produziu 12 instalações e um playground improvisado.

Para ajudar os refugiados sírios, você pode fazer doações através da Agência de Refugiados das Nações Unidas, clica aqui.

Mais do artista aqui.

banksy-

banksy-3

banksy-4

banksy-5

banksy-6

banksy-7

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.