Uma instalação hipnotizante de um arco-íris ultra colorido que mais parece uma escultura, foi criada com fios vibrantes. A série “Plexus A1” apresentou uma ótica multicolorida explorando um projeto de costura de grande escala, como parte visual o artista Gabriel Dawe tem em seu trabalho peças incrivelmente trabalhadas, que propõe milhares de tipos de conexões.
O artista volta à infância, com uma atividade que era tipicamente feminina, como o bordado, e permite uma magia, que rompe barreiras, frustrações e resgatam a memória, questionando ainda as construções sociais que muitas vezes presumem ser permanentes, rígidas e inflexíveis. Suas obras giram nos centros em torno de uma exploração de têxteis, em uma tentativa de subverter as noções de masculinidade e machismo predominante nos dias de hoje.
Suas instalações estão presentes em todo o mundo. Essa foi criada para a Exposição Smithsonian Renwick Gallery’s “Wonder” da galeria Smithsonian Renwick, e está atualmente em exibição em Washington, DC.
Mais do artista aqui.
Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!