Em São Paulo é possível trocar garrafas pet e latinhas por créditos no bilhete único de transporte - MISTURA URBANA

Em São Paulo é possível trocar garrafas pet e latinhas por créditos no bilhete único de transporte

retornamachine

Que tal ajudar o meio ambiente e ainda se dar bem? Em São Paulo uma ação muito bacana incentiva a reciclagem oferecendo ainda um benefício para as pessoas. É o programa Retorna Machine, onde você troca garrafas pet e latinhas por créditos no bilhete único de transporte.

O Retorna Machine é um programa de fidelidade, onde as máquinas foram instaladas em shoppings e estações de metrô. Ideias bem parecidas também estão acontecendo no Rio de Janeiro, lá os materiais recicláveis são trocados por passagem.

Para participar você só precisa se cadastrar gratuitamente pelo site , e assim depositar o material reciclável na máquina que computa na mesma hora os pontos. Resíduos PET valem 10 pontos (exceto copos de 300ml do mesmo material, que valem 5) e alumínio valem 15. A cada 100 pontos, o usuário pode resgatar R$ 0,35 em créditos no bilhete único, direto da máquina.

Se liga nos pontos de depósito de material reciclável: estação Sé do metrô, rodoviária do Tietê e nos shoppings Butantã, Metrô Santa Cruz e Jardim Sul. Além dos créditos no bilhete único (para ser utilizado no pagamento de passagens no transporte público), usuários atendidos pela AES Bandeirantes, podem optar por descontos na conta de luz.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.