Artistas dão nova vida à desenhos de monstros feito por crianças para incentivar a criatividade - MISTURA URBANA

Artistas dão nova vida à desenhos de monstros feito por crianças para incentivar a criatividade

MonsterProject1

Que imaginação é o que criança mais tem, ninguém dúvida né. E nada melhor e mais saudável para o universo infantil é a criação livre, porque é dentro desse mundo colorido, que habitam as mais variadas formas, traços e cores, onde vivem as imagens, as ideias e visões de tudo o que serve de expressão.

Um projeto muito bacana que incentiva exatamente isso é o “The Monster Project”, que tem como objetivo ajudar as crianças a perceberem o verdadeiro poder da imaginação, sem regras ou restrições. Para isso, os alunos do ensino fundamental são convidados a desenharem monstros, cada um à sua maneira, com o intuito de deixar tudo florescer, o lance é desenhar qualquer coisa que venha à mente.

Depois de terminarem seus desenhos, esses são enviados para diversos artistas mundo afora, que dão um toque especial, aquele brilho, seja com ilustrações 3D, animações e pinturas. Após esta transformação, os monstros são devolvidos para que as crianças possam ver o que a criatividade trouxe para cada um. O mais bacana do projeto é reconhecer o poder da imaginação de cada um e incentivá-los.

Einstein já dizia: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.

Mais sobre o projeto aqui.

monsterproject1

monsterproject2

MonsterProject2

MonsterProject3

MonsterProject4

MonsterProject5

MonsterProject6

MonsterProject7

MonsterProject8

MonsterProject9

MonsterProject10

MonsterProject11

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.