4º Festival do Sorvete de São Paulo no Memorial da América Latina - MISTURA URBANA

4º Festival do Sorvete de São Paulo no Memorial da América Latina

Waffle Belga - Petit Gateau (1)

O último Festival do Sorvete de 2015 da Art Shine está chegando. Mais uma vez esse evento tão gostoso será realizado no Memorial da América Latina, um local de fácil acesso por transporte público, já que está a apenas 5 minutos da estação Barra Funda (metrô e trem) e tem ponto de ônibus pertinho. Os fãs de sorvete poderão apreciar os mais diversos tipos dessa delícia – paletas, gelatos artesanais e exóticos, banana split, sundae, sorvetone, picolé e raspadinha – no sábado e domingo (12 e 13) – das 10h às 20h.

Para quem não abre mão de um picolé, existem várias possibilidades. Tem a Dona Mazza e seus sabores batizados com nomes de personagens da história do Brasil no período pré-República como Santíssimo (lichia com chá branco e hortelã), D. João VI (pistache) e O Curandeiro (açaí com leite condensado), além de macarron com sorvete. Na Piccole Gelato podem ser encontrados os artesanais italianos de amora, pera, tiramissu, whisky, zabaione etc., e bombons de sorvete. A Me Gusta oferece diversas opções 100% naturais como maracujá e milho, além do Sorvelacha (sorvete entre duas bolachas), Sorvepão (sanduíche de sorvete) e a Fruta na Fruta (sorvete servido na casca da própria fruta).

A Da Pá Virada, que produz gelatos artesanais sem corantes, conservantes ou essências, estará no Festival com vários sabores da sua linha de Natal como Chocotone, Panetone, Torrone, Nozes e Manjar de Coco, e os sorbets (à base de água, sem lactose). Que tal um Mestiço (açaí com tapioca), uma Feijoada de Sorvete ou o novíssimo Caldo de Cana com Gengibre? Essas são algumas das exóticas opções da Sabor da Cor. Se você nunca experimentou sorvete feito com nitrogênio líquido, visite a Ultra Gelato, que oferece os sabores Caipirinha e Cookies n’cream preparados na hora. Vale a pena ficar de olho na elaboração, que tem um visual incrível, e conferir o resultado.

SONY DSC SONY DSC

As deliciosas paletas também estarão presentes no 4º Festival do Sorvete. Os sabores Kiwi, Cappuccino com Brigadeiro de Café, Detox, e Milho Verde com Doce de Leite são os destaques da Hecho a Mano; Ninho com Ovomaltine e Maracujá Trufado os da Tacale Paletas; e Pamonha (embalada na palha de milho) e Pudim os da Paletas de Piracicaba, que lançará no evento a Picobomba (palito com três minibombas recheadas com sorvete de chocolate, gianduia, e Ninho trufado, cobertas com ganhache de chocolate).

Saudade da Banana Split? Tem na Sorveteria Tropical. Prefere um Sundae? É na Sorveteria Latina. Milk shake de diversos sabores, incluindo panetone e chocotone? É com a Vulcano Shake que também tem as refrescantes Raspadinhas. Se procura por waffle com sorvete ou petit gateau, passa na Waffle Belga. Já a Casa do Panetone, que participa pela primeira vez do evento, apresenta o Sorvetone: minipanetone (com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate) recheado com sorvete.

Os visitantes do Festival do Sorvete também contarão com um Minishopping com roupas, bijuterias, artesanato, sapatos, bolsas, objetos de decoração, brinquedos e aparelhos de massagem entre outros produtos, e Praça de Alimentação montada especialmente para a ocasião com comida oriental, acarajé, galinhada, tapioca, pastéis, crepes, massas artesanais, hambúrguer e muito mais.

O 4º Festival do Sorvete é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos, com apoio cultural da Fundação Memorial do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Hecho a Mano - Kiwi

Serviço

4ª Festival do Sorvete – entrada gratuita
Data: 12 e 13 de dezembro
Horário: das 10h às 20h
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – –Barra Funda
Estacionamento: Portão 15

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.