Vilas comunitárias já são realidade no Brasil - MISTURA URBANA

Vilas comunitárias já são realidade no Brasil

couhousings-vilas-comunitarias-chegam-ao-brasil

E olha só que boa notícia que está presente cada vez mais em terras brasileiras: as vilas comunitárias. Essa ideia nasceu na Dinamarca e se espalhou pelo resto do mundo. Viver de maneira mais simples e com uma rotina mais leve, as chamadas “Cohousings” são diversas casas no mesmo espaço, como se fosse um condomínio, mas a diferença está em que o tamanho das construções são menores, para que outros ambientes sejam espaços coletivos usados por todas as pessoas. E quais espaços seriam esses?

Em um vila comunitária pode se optar por uma lavanderia de uso geral, uma biblioteca, horta, oficina, brinquedoteca, refeitório e muito mais. O bacana de se viver em um lugar assim é a ideia de compartilhar, diminuir o consumo, o impacto ambiental e viver a boa vizinhança. As pessoas dessa maneira, ganham maior qualidade de vida, e tem menos necessidade de trabalho e de dinheiro, o que com certeza as deixa muito mais feliz.

01-couhousings-vilas-comunitarias-chegam-ao-brasil

Pelo mundo, podemos encontrar por exemplo, locais com telhados verdes como é o caso de um projeto em Silver Spring nos Estados Unidos, já no Canadá em Vancouver há uma área residencial e comercial composta por dezenove apartamentos e um salão de encontros, onde os moradores podem usufruir das trocas e facilidades de morar em uma comunidade sem perder o que a cidade pode oferecer de melhor.

E aí você gostaria de viver uma vida mais de interior?

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.