Vem aí a SALVE - Semana do Audiovisual Livre - MISTURA URBANA

Vem aí a SALVE – Semana do Audiovisual Livre

12193578_995725067159695_3828113636862026827_n

Cada cidadão pode protagonizar o registro do desenvolvimento social da comunidade onde vive, produzindo e propagando o conhecimento. Esse é o princípio do Midialivrismo, o tema da 2ª Semana do Audiovisual Livre, organizada pelo Coletivo Coisarada e Cineclube Consciência.

Assim como na edição de 2014, o principal objetivo do evento será estimular a produção audiovisual na região de Jundiaí, interior de São Paulo, além de ampliar o debate sobre as produções do YouTube ao cinema profissional.

Com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Programa Estímulo 2014 da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto será ampliado e descentralizado. “Duas oficinas serão levadas a outros públicos, abrindo possibilidades para que os moradores dos bairros aprendam a utilizar a linguagem audiovisual com seus próprios recursos e ferramentas para expressarem as ideias sem entraves ou intermédios”, conta Katia Manfredi, produtora do evento. O Jardim São Camilo receberá a Oficina de Midialivrismo, enquanto o Novo Horizonte conhecerá o Processo Criativo em Audiovisual.

DSC_0030 (2)

DSC_0046

As oficinas resultarão ainda em duas exposições, Mídia Livre e Multimídia, para propagar as alternativas possíveis de expressão da linguagem audiovisual. As duas exposições serão somadas a trabalhos de artistas conceituados e apresentadas na abertura da Salve, no dia 30 de novembro, no Museu Solar do Barão. Além das oficinas e exposições, a Salve será preenchida pelas Mostra de Cinema Universitário, Mostra Livre de Cinema e Sessão Salve.

PROGRAMAÇÃO SALVE – SEMANA DO AUDIOVISUAL LIVRE

01 a 06 DE Dezembro De 2015

01/12 – 19h – ABERTURA EXPOSIÇÃO SALVE
Abertura da exposição SALVE 2015, com obras criadas a partir da Oficina de Midialivrismo e da Oficina de Processos Criativos em Audiovisual, além de obras com curadoria SALVE.
Exposição até dia 23 de dezembro.
Local: Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro)

02/12 – 19h – RODA DE CONVERSA: Cinema e Audiovisual na região
Roda de conversa entre cineastas e produtores e o poder publico para o levantamento de questões e propostas sobre politicas publicas , formação, formas de financiamento e estratégias para o desenvolvimento do Audiovisual na cidade.
Local: Casa Colaborativa (Rua Prudente de Moraes, 1305 – Centro)

03/12 – 19h – MOSTRA LIVRE DE CINEMA
A Mostra exibe em sua programação uma seleção dos mais significativos filmes em formato curta metragem acerca do tema Midialivrismo.
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (Rua XV de Novembro, 240 – Vila Arens)

04/12 – 19h – MOSTRA DE CINEMA UNIVERSITÁRIO
Realizada a partir de seleção entre os 65 filmes inscritos por universitários, com curadoria da equipe da SALVE, a Mostra é uma oportunidade para estudantes de audiovisual em todo país exibirem suas produções ao público, assim como apresentar para Jundiaí e região o que está sendo produzido nacionalmente no âmbito estudantil.
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (Rua XV de Novembro, 240 – Vila Arens)

05/12 – 19h – SESSÃO SALVE
Abertura: exibição da cobertura da Virada Coletiva produzida pela SALVE.
Exibição do documentário Sabotage: Maestro do Canão + Bate-papo com Ivan 13P, diretor do filme.
Sinopse: Sabotage abre sua mente neste documentário inédito, soltando o verbo espontâneo, sincero e profundo. Discute a infância, o ócio, a rua, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro, como uma antena que capta e emite realidade em todas as direções. Depoimentos de diversos músicos e pessoas ligadas a ele demonstram a importância desse artista que misturou estilos e se tornou uma lenda após sua morte.
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (Rua XV de Novembro, 240 – Vila Arens)

06/12 – 16h – FESTA DE ENCERRAMENTO
Festa com shows das bandas Francisco, El Hombre (Campinas) e Chaiss na Mala (São Paulo) e projeções audiovisuais da dupla Estratosférico.
Local: Praça da Bandeira (Terminal Central)

Todas as atividades são gratuitas.

Para saber mais aqui.

cartaz salve

DSC_0058

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.