Um museu na Holanda criou uma ação para os visitantes desenharem as obras ao invés de fotografá-las - MISTURA URBANA

Um museu na Holanda criou uma ação para os visitantes desenharem as obras ao invés de fotografá-las

amsterda-zupi7

Muitos museus pelo mundo permitem aos visitantes o registro de fotografias das obras, outros proíbem. Mas, há também aqueles que incentivam à criatividade e o desafio, como é o caso do museu de Amsterdam na Holanda, o Rijksmuseum que criou uma campanha para que os visitantes ao invés de fotografarem as obras, as desenhem.

Dessa maneira, pela ação #startdrawing, todos os visitantes podem deixar os telefones de lado, e apreciarem melhor as artes, e ter a super experiência de interpretar através do desenho a sua visão de cada obra. O museu acredita, que dessa maneira o público pode se aproximar da arte e vice-versa.

O mais interessante disso tudo, é que você não precisa saber desenhar, porque o lance não é o resultado final, os traços perfeitos, e sim o que cada pessoa pode perceber ao observar cada obra. Além disso, aos sábados rola o evento Drawing Saturday, onde o público recebe um sketchbook, um lápis, e tarefas de desenho museu afora.

Muito massa!!

Para saber mais aqui.

amsterda-zupi2

amsterda-zupi3

amsterda-zupi4

amsterda-zupi5

amsterda-zupi6

museu-amsterda-zupi

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.