Shift Cineclub exibe hoje três documentários inéditos no Cartel 011 - MISTURA URBANA

Shift Cineclub exibe hoje três documentários inéditos no Cartel 011

hqdefault

Feito para quem se interessa por temas contemporâneos, o Shift Cineclub é um encontro descontraído para assistir e discutir curtas documentários relevantes e preferencialmente inéditos. A curadoria e produção é d’O Panda Criativo, plataforma de inovação responsável pelo Festival Path, CreativeMornings São Paulo, entre outras iniciativas. O happy hour, com patrocínio da cerveja Sol, acontece dia 3 de novembro, terça feira, das 19h30 às 22h, no Cartel 011. Apoiador do projeto, é um espaço multidisciplinar que reúne artes, design, arquitetura, moda, fotografia, música e gastronomia.

O evento começa 19h30 e o primeiro filme será exibido às 20h30, seguido de bate papo. Assim, conecta o criador com o espectador, abre mais espaço para diretores e produtores exporem seus trabalhos e para o público ir além do programa introspectivo de apenas assistir um filme. O Shift Cineclub é gratuito e oferece os comes e bebes: pipoca, amendoim, refrigerante e cerveja Sol.

Veja como foi a última edição:

Programação – Shift Cineclub – 3 de novembro

-19h30 às 20h30: happy hour

-20h30: documentário Boxeadora (Vencedor do Festival SXSW 2015)

Desde a Revolução de Fidel Castro, Cuba ganhou mais medalhas de ouro olímpicas no boxe do que qualquer outro país do mundo. Embora o país tenha mais de 19.000 pugilistas homens, o boxe feminino é inexistente na ilha – o resultado de uma proibição que veio com a revolução. “Boxeadora” mostra Namíbia, uma cubana que tem treinado boxe em segredo por cinco anos, na esperança de que o governo suspenda a proibição antes das Olimpíadas. Então aos 38 anos, ela só tem dois anos restantes de elegibilidade para o boxe olímpico e procura sair de Cuba para seguir seu sonho. Foi o filme vencedor no Festival SXSW deste ano, em Austin (EUA).

Trailer:

-20h45: bate papo via Skype com a diretora de Boxeadora, Meg Smaker

-21h: documentário Muro (Seleção Oficial do Festival de Gramado 2015)

Os moradores da comunidade do Jardim Consórcio, na zona sul de São Paulo, vivem sob a ameaça permanente de despejo. Eles acreditam que os habitantes dos condomínios que os circundam se articularam com a prefeitura para tirá-los de lá. Os dois mundos estão separados por muros, cercas elétricas e concertinas. As crianças da favela assistem às crianças dos prédios brincarem nas piscinas, sem poderem participar, mas isso pode mudar com a visita do um dos síndicos. É a chance que eles têm para tentar ultrapassar essa fronteira. – O filme entrou entre os 15 curta brasileiros selecionados para a competitiva do Festival de Cinema de Gramado deste ano.

-21h15: bate papo com a diretora de Muro, Eliana Scardovelli

-21h30: documentário LiteFeet – A Generation in Movement

Gravado em Nova York por um brasileiro, o curta mostra grupos de LiteFeet, um tipo de dança bastante visto nos metrôs da cidade, com performances repletas de flips, hanging off the poles (quando se penduram nas barras do vagão), truques com sapatos e bonés e movimentos rápidos de pés. Hoje, o LiteFeet é considerado uma arte underground e dançar nos vagões é proibido. Muitos dos dançarinos são presos por policiais que estão constantemente filmando as performances para ter provas que eles estavam fazendo algo ilegal. O filme foi gravado em junho de 2015, dois dias antes do diretor voltar para o Brasil, quando encontrou por acaso um grupo de dança do Dree.

Trailer:

-21h45: bate papo com o diretor de LiteFeet, Rafael Kent

Serviço

Shift Cineclube
3 de novembro, das 19h30 às 22h
Local: Cartel 011
Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros.
Patrocínio: Cerveja Sol
Gratuito – vagas limitadas! Inscrições aqui.
Mais informações para imprensa: Carla Furtado – [email protected]
Para saber mais aqui.

12108936_401245476740998_7262719835592063775_n

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.