Projeto "Arte pela Paz" seleciona artistas para a próxima edição - MISTURA URBANA

Projeto “Arte pela Paz” seleciona artistas para a próxima edição

11200791_10206824626832667_5410486684730234571_n

O projeto Arte pela Paz idealizado pela professora Regina Proença, que também é filósofa e diretora do Iluminattis – Centro de Estudos Filosófico desde 2003, e atualmente coordenadora de projetos do Coletivo Fora da Caixa, em parceria com a artista plástica Letícia Barreto, responsável pelo Ateliê-escola Nextart.

Em suas outras edições a exposição integrou a programação cultural da Semana Gandhi, foram quatro edições (2004, 2005, 2006 e 2007). Neste projeto, artistas de todo país e alguns estrangeiros enviaram seus trabalhos via internet para uma exposição virtual dividida em diferentes categorias: desenho, cartum, fotografia, pintura e vídeo. Os mais votados pelos internautas foram selecionados para a exposição pública que integrava a programação cultural da Semana Gandhi em diferentes locais da cidade como Fundec, Sesc, Uniso, Senac, Iluminattis, etc.

Para a seleção da próxima edição, as inscrições estarão abertas a partir de janeiro de 2016. O projeto é inspirado
pelos movimentos de arte de rua que se multiplicam em todos os países. Para o próximo evento, o Arte Pela Paz ampliar o leque de opções do projeto inicial, e adicionou a categoria Arte Urbana que abrange obras em Grafite, Intervenções e Performances em locais públicos.

Arte Urbana – As datas e locais para as apresentações de performances, instalações serão definidos de acordo com as necessidades exigidas pelos projetos que forem enviados e selecionados. Para os graffitis selecionados o espaço do muro a ser cedido para os 06 artistas mais votados será de 5X 3,30 m e está localizado em uma importante avenida da cidade de Sorocaba. As despesas com materiais como tintas, pincéis e afins devem estar previstas e descritos detalhadamente no projeto. As pinturas serão executadas entre os dias 01 a 03 de Abril.

Os artistas interessados poderão participar em diversas categorias diferentes:

o Desenho
o Pintura
o Cartum
o Fotografia
o Grafite
o Intervenções artísticas / Instalações
o Performances
o Música

Como se inscrever?

Os trabalhos nas categorias Desenho, Pintura, Cartoon, Fotografia, deverão ser enviados em formato JPG em 300 dpi para posterior impressão no caso de serem escolhidos para integrarem a exposição. Os projetos enviados em formato vídeo deverão ser enviados em formato MP4.
No caso do Grafite, Intervenções artísticas/Instalações, Performances, Música. Os interessados deverão enviar um pré-projeto detalhado ou vídeo conforme o caso para: contato@foradacaixacoletivo.com.br

Período de Inscrição – 04/01 até 29/02
Votação – 01/03 até 31/03
Exposição dos desenhos mais votados – 11/04 até 30/04

Para mais informações sobre nossos projetos visitem nosso site: www.foradacaixacoletivo.com.br

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.