Presidiários em Uberlândia produzem até 400 caixas de legumes por mês - MISTURA URBANA

Presidiários em Uberlândia produzem até 400 caixas de legumes por mês

Foto: Omar Freire/Imprensa MG
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Isso é o futuro!! Um presídio em Uberlândia em Minas Gerais está dando o exemplo. Por lá, os próprios detentos fazem diversas atividades, entre elas cuidar da horta que possui rúcula, espinafre, couve, repolho, cebolinhas e algumas hortaliças. Dessa maneira, eles conseguem produzir até 400 caixas de legumes por mês.

Lá estão atualmente 300 homens e mulheres que trabalham interna e externamente, sendo cuidando das hortaliças ou fabricando calças e bermudas, como é o caso das mulheres que produzem mais de 2 mil peças por mês. Essas atividades produtivas incluem ainda limpeza, manutenção e obras. São diversos afazeres no Presídio Professor Jacy de Assis, ninguém fica parado.

Os alimentos que são plantados e cuidados por 25 presos, depois são vendidos para a empresa que fornece as refeições. A capacidade da cadeia é de aproximadamente 940 vagas e hoje está com 2.100 presos.

pres_aliment_mfg_004-e1446747639711

pres_aliment_mfg_007-e1446747860459

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.