Conheça a população negra nativa das Ilhas Salomão que tem cabelos loiros naturais - MISTURA URBANA

Conheça a população negra nativa das Ilhas Salomão que tem cabelos loiros naturais

negros_loiros-1

As ilhas Salomão está localizada no Oceano Pacífico, à leste da Papuásia-Nova Guiné, e tem sua população habitada por não descendentes de africanos, mas que possuem a pele mais escura do planeta no país da Melanésia. O fato mais que interessante é que a grande maioria possui cabelos loiros naturais, que nada tem à ver com a exposição solar nem o fato deles se alimentarem basicamente de peixe.

Essa característica física deve-se a uma variação genética num único gene, e que levou o fascínio de investigadores da genética a estudar essa singularidade capilar da população. Cerca de 10% dos habitantes tem as características da pele negra com os cabelos loiros. Os pesquisadores da Universidade de Stanford nos Estados Unidos, identificaram então o gene responsável pela variação do cabelo. O gene chamado TYRP1, conhecido por influenciar a pigmentação nos humanos.

negros_loiros2b

negros_loiros3

vi no xonei.com
vi no xonei.com
BB23D5 SOLOMON ISLANDS. Melanesian boyfriends wearing light blue shirts
BB23D5 SOLOMON ISLANDS. Melanesian boyfriends wearing light blue shirts

negros_loiros7

negros-com-os-cabelos-loiros-1

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.