Novo mural do artista Hopare na França - MISTURA URBANA

Novo mural do artista Hopare na França

 

O artista Alexandre Monteiro aka Hopare vive em Paris, e descobriu a arte de rua quando ele tinha cerca de 12 anos de idade, quando se deparou com uma antiga fábrica coberta com graffiti. Foi então que começou os primeiros rabiscos.

Suas criações são produzidas a partir de uma geometria perfeita em um estilo abstrato gráfico. Muitas vezes com rostos no núcleo de suas obras, o artista utiliza variações de linhas retas que vão de paralelo para aqueles entrelaçados. Este complexo padrão de linhas dá nada além de uma intensa dinâmica a sua arte, criado um movimento puro, mas forte. A inspiração de Hopare geralmente vem de seu próprio ambiente, mas também de suas numerosas viagens.

Os rostos que você pode ver são inspirados por encontros, os desenhos florais ou arquitetônicas marcantes, que vêm de lugares que o artista visitou, e as emoções sentidas são representadas com linhas retas e uma paleta de cores brilhantes. O objetivo de seus murais são para chamar a atenção, mas acima de tudo para construir uma conexão com os transeuntes. Quando você vê um de seus murais, você não tem escolha a não ser se sentir atraído para o mundo de Hopare e ser transportado.

Recentemente ele finalizou um novo mural no sudoeste da França, onde acabou trabalhando em um pedaço grande nas ruas de Bayonne. Convidado pelo “Centre d’Art Spacejunk”, o artista francês criou um dos seus retratos de assinatura combinando linhas abstratas e elementos do graffiti.

Confira!!

hopare 1

hopare france

Mais do artista aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.