Na Bahia, empresário cria banheiro para que moradores de rua possam tomar banho - MISTURA URBANA

Na Bahia, empresário cria banheiro para que moradores de rua possam tomar banho

humano

Há pouco tempo atrás, mostrei por aqui o projeto “Lava Mãe” da Califórnia, que transformou alguns ônibus velhos em banheiros para que moradores de rua pudessem ter um pouco mais de dignidade, e pelo menos se sentir melhor, depois de um banho, veja aqui.

A maravilha é que no Brasil também existe. Um empresário baiano, Claúdio Lacerda da Silva, juntamente com um amigo criou o “Reboque Solidário”, um equipamento que foi transformado em banheiro itinerante, onde funcionam dois chuveiros separados, um masculino, o outro feminino. O banheiro viaja por diferentes ruas de Vitória da Conquista, e é equipado com um aquecedor solar Orbis, para garantir água quente, toalhas, além de outros materiais para proporcionar um bom conforto.

O banho solidário acontece uma vez por semana, e atende em média 20 pessoas. O empresário disse que: “É comum ouvir muitos deles cantando enquanto se banham”. Afinal, quem não fica feliz depois de um banho gostoso e novos ares, não é mesmo? Que a ideia se multiplique por todos os cantos do Brasil, em todas as cidades.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.