Green School Bali - a escola feita de bambu que ensina permacultura aos alunos - MISTURA URBANA

Green School Bali – a escola feita de bambu que ensina permacultura aos alunos

Salas de aula com quatro paredes, quadros verdes, giz e muito pó no ar? A Green School Bali é a prova viva de que instituições de ensino não precisam ser assim. Inovando na infraestrutura e na proposta pedagógica, a escola naturalista conquistou o coração de ambientalistas do mundo inteiro.

Além de ensinar lições que de fato serão úteis para a vida toda, a escola também tem importante papel de reconectar seus alunos com a natureza — principalmente em uma era urbana, cinza e tecnológica. É uma maneira de aprender desde cedo sobre sustentabilidade e meio ambiente.

bamboo-green-school-1

Localizada na cidade de Bali, na Indonésia, a escola foi inaugurada em setembro de 2008 com apenas 98 estudantes. John e Cynthia Hardy, os idealizadores do projeto, a criaram em 2006 depois de ler o texto “Três Primaveras”, de Alan Wagstaff, e assistir ao documentário “Uma Verdade Inconveniente”, de Al Gore.

O local é pensado dentro dos princípios da permacultura e estudantes ajudam a cultivar hortas orgânicas dentro de suas atividades diárias de aprendizagem. Bambu, grama e lama são os principais materiais utilizados para a construção da estrutura.

O objetivo é formar cidadãos preparados para administrar recursos naturais, ensinando o pensamento crítico e criativo. Em 2012, a escola até ganhou o prêmio internacional The Greenest School on Earth.

11263061_838406966207294_2283025328382947866_n

via

Comments

comments

The Greenest Post

The Greenest Post

Veja todos os posts

A sustentabilidade como você nunca viu! O The Greenest Post reúne histórias que buscam fazer a diferença no mundo. Um espaço para aqueles que estão cansados de ler notícias apocalípticas e buscam inspiração para uma sociedade melhor.