Festival Multiplicidade faz encerramento da temporada 2015 nesse fim de semana - MISTURA URBANA

Festival Multiplicidade faz encerramento da temporada 2015 nesse fim de semana

Multi_divulgação_PL_01

Serão quatro dias, três espaços e mais de trinta e cinco atrações – distribuídas ao longo de 45 horas – de muita arte, música e tecnologia. Assim o Festival Multiplicidade encerra o seu ano 20, dedicado a antevisão, durante o final de semana 05 a 08 de novembro:

Os franceses do 1024 Architecture abrem a edição na noite de quinta (05) no Oi Futuro do Flamengo. O sugestivo espetáculo “Recession” é o terceiro ato da trilogia formada também por “Euphorie” e “Crise”. Francois Wunschel e Fernando Favier misturam teatro, projeção e música e apresentam um cenário de escassez de recursos naturais e poucas espécies, posterior ao apocalipse visual encenado em “Crise”.

Na sexta (06), tem Muti Randolph, Bruno Palazzo, Andrea Gram, o dinamarquês Rumpistol, além de festa e exibições de vídeos, na Fundação Planetário. As instalações videográficas – famosas em festivais ao redor do mundo – de Muti se juntam ao trabalho sonoro de Palazzo em um espetáculo inédito no Anfiteatro. Andrea Gram foi uma das primeiras mulheres a se apresentar como dj de música eletrônica no Brasil. Seus sets, com referências fundamentadas no experimentalismo e ecletismo, são combinados a projeções videoestelares nostálgicas do acervo do Planetário do Rio, na Cúpula Carl Sagan. No mesmo local Muti Randolph faz parceria com o dinamarquês Rumpistol. A programação ainda inclui apresentações de vídeos ao longo do dia inteiro, festa na área externa com foodtrucks e trilha sonora de artistas eletrônicos selecionados a partir de 19h. E pela manhã há ainda painel de debate Ciência/Arte x Arte/Ciência.

E para fechar com chave-de-ouro, há programação no sábado (07) e no domingo (08), de dia até de noite, na EAV-Parque Lage. São quase trinta atrações entre performances, instalações, workshops e painéis. Das 10h às 22h, nove espaços são ocupados: bosque, oca, platô, rua #1, salão nobre, auditório, casarão, parque infantil, lago dos patos e cavalariça. São 15 atrações no sábado e 14 no domingo entre painéis, performances, instalações e workshops.

As atrações de sábado são: Alumbramento, Cyril Hernandez, Tato Taborda, Gui Marmorta, Leo Tucherman, Søren, IN-SONE, Gabriel Muzak, Plinio Profeta, Antônia Morais, Rumpistol, Orquestra Vermelha. Há ainda o Lab do Amanhã, Painel Memórias Futuras e festa de 40 anos de EAV.

Já no domingo tem Cyril Hernandez, Gui Marmorta, Pedro Pagy, estudiofitacrepe-SP apresentando Felipe Vilasanchez e Ricardo Garcia, Giu Nunez, Søren, IN-SONE, Daniel Valle-Riestra, Aleqs Notal, Meia Banda, Berna Ceppas, Painel Cinema Fora do eixo, festa 40 anos de EAV.

Serviço

FESTIVAL MULTIPLICIDADE
MULTI_OCUPAÇÃO 2025_ANO 20

Video-teaser:

MX_2025 PRESS RELEASE: MULTI_OCUPAÇÃO from Festival Multiplicidade on Vimeo.

05 de Novembro (quinta-feira)

Teatro Oi Futuro Flamengo – Rio de Janeiro
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
De 20h as 21h
Entrada: R$20,00 / R$10,00 (meia-entrada) cada dia
Vendas: Bilheteria Oi Futuro Flamengo e Ingresso Rápido
Lotação do teatro: 63 pessoas
Classificação etária: Livre
+ infos: https://bit.ly/Multi_05

06 de Novembro (sexta-feira)

Fundação Planetário – Rio de Janeiro
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
De 10h a 23h
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
+ infos: https://bit.ly/Multi_VER

07 e 08 de Novembro (sábado e domingo)

Escola de Artes Visuais Parque Lage – Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Sábado das 10h as 22h e Domingo das 10h as 21h
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
+ infos: https://bit.ly/Multi_OUVIR

Sobre o Festival Multiplicidade 2025_ANO 20:

Desde 2005, o FESTIVAL MULTIPLICIDADE ocupa o calendário cultural carioca com uma programação regular de performances nacionais e internacionais do campo de híbridas linguagens que exploram as novas mídias, unindo em um mesmo espaço, arte visual e sonoridade experimental em espetáculos imersivos e multimídias. Em 2015, passada uma década, o festival fez a revisão de seus 10 primeiros anos e, agora, antevê os próximos dez. Com o tema “2025”, olha para futuros possíveis com diálogos que passam por devaneios, novas utopias, intuições, altruísmo, colaborações, hackerismo, inteligência artificial, imaterialidade, reflexões livres, “off-grids” e puro desassossego.

O FESTIVAL MULTIPLICIDADE realiza sua 11ª edição consecutiva com o patrocínio da empresa Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, que juntos fortalecem a potência inventiva continuada do festival dentro da cadeia da economia criativa cultural.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.