Em Jundiaí, coletivos organizam virada cultural com mais de 24 horas de programação - MISTURA URBANA

Em Jundiaí, coletivos organizam virada cultural com mais de 24 horas de programação

Foto por Felipe Zanoni
Foto por Felipe Zanoni

Quando pensamos em movimentos e coletivos que movimentam a cena cultural e política, a primeira cidade que vem à mente é São Paulo. Desta vez, a notícia vem de Jundiaí, que apesar da fama de cidade do interior, é mais acessível que alguns bairros da capital – de carro, são cerca de 50 minutos até lá.

Nove coletivos e espaços culturais se uniram para ocupar a cidade e permitir novos olhares e possibilidades sobre ela. Nos dias 28 e 29 de novembro eles realizam, em parceria com o governo local, a primeira Virada Coletiva. Música, teatro, cinema, bate-papos, exposições, oficinas e intervenções garantem a diversidade de linguagens e atrações nas mais de 24 horas de programação gratuita.

Ao todo, serão mais de 40 atividades, entre artistas e grupos locais, ações autorais dos coletivos e convidados especiais. Discotecagens com vinil, oficinas infantis ligadas à moda consciente, a dupla Viajeros – com Ive Seixas e Érico Junqueira, ex-vocalista Doyoulike? –, e a festa paulistana Venga, Venga estão na programação, que ocupará espaços públicos e alternativos na região central de Jundiaí.

Para chegar na cidade, além dos ônibus que saem das rodoviárias de São Paulo, é possível utilizar a CPTM (Linha 7 – Rubi).

Confira a programação completa aqui.

1-EF6DkEQ_lH3LR4TvqUH5Ww

Foto por Gustavo Koch
Foto por Gustavo Koch

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.